Salário do atacante Gilberto é demais até para Ronaldo e vai te deixar assustado

O atacante Gilberto foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro. Ao certo, pode-se afirmar que a SAF celeste, sob o comando de Ronaldo, fez uma contratação para elevar o nível do time titular na temporada. O goleador assinou com a Raposa contrato de dois anos.

Vale destacar que a diretoria do Cruzeiro estava bem otimista para com a negociação, mas foi preciso cautela. Basta lembrar, por exemplo, os casos de Bruno Valdez e Almendra, que estavam apalavrados com o clube estrelado, mas, de repente, mudaram de ideia. 

Com Gilberto não foi assim. O atacante, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, disse que tinha o desejo de voltar ao Brasil. De imediato, o atleta foi oferecido a alguns clubes, e o Cruzeiro, como se sabe, estava atrás de um centroavante para 2023. 

As tratativas avançaram, mas Gilberto ainda tinha que conseguir uma rescisão de contrato com o clube árabe. Inicialmente, o vínculo do jogador com a equipe era até junho deste ano. A liberação aconteceu e, desta forma, o jogador assinou com o Cruzeiro. 

Mas, afinal, qual o salário de Gilberto?

O Cruzeiro definiu que terá um teto salarial de R$300 mil mensais. O valor, porém, pode ser contornado com algumas bonificações. Apesar de não ter divulgado qual será o vencimento de Gilberto no clube, dificilmente o atacante, que tinha mercado no Brasil, teria aceitado a redução drástica em seu salário para ser jogador da Raposa. 

Isso porque, o centroavante recebia cerca de R$800 mil mensais no Al Wasl. Um detalhe curioso é que, por lá, Gilberto chegou a atuar ao lado de Ramiro, que também foi anunciado pelo Cruzeiro para a atual temporada. 

Comentários estão fechados.