Salário de Róger Guedes para assinar com o Cruzeiro levaria Pedrinho à falência em poucos meses

Se preparando para o início da janela extra de transferências do dia 2 de junho, o Cruzeiro já vem definindo alvos de contratações para elevar ainda mais o nível do seu elenco. Um dos nomes que passaram a repercutir muito na última semana é o de Róger Guedes, ex-Corinthians, Palmeiras e Atlético, atualmente defendendo o Al-Rayyan, do Catar.

O atacante de 28 anos é sempre muito visado por equipes do futebol brasileiro, afinal, durante praticamente toda a sua carreira colecionou números impressionantes a cada temporada. Apesar de nenhuma passagem longeva, foi protagonista principalmente em sua trajetória pelo Galo e pelo Timão, e assim segue fazendo em sua equipe catari.

O jornalista Thiago Fernandes, do GOAL, confirmou a informação de que o atleta interessa ao Cruzeiro, no entanto, a tendência é que a negociação seja longa e difícil, principalmente por conta da questão salarial. Atualmente, o brasileiro recebe R$ 5 milhões mensais, valores esses totalmente fora da realidade do Brasil, e segundo o comunicador, a Raposa não está disposta a pagar.

A única possibilidade de Róger Guedes retornar ao futebol brasileiro é no caso de topar reduzir os seus ganhos por mês até que fique dentro dos padrões do país. Apesar disso, caso venha, certamente deverá ser um dos mais bem pagos atletas, até mesmo por vir de uma temporada absurda, atualmente com 26 gols e cinco assistências em 36 jogos disputados.

Róger Guedes brilhou no futebol mineiro

Depois de conquistar o Brasileirão ainda jovem e como titular do Palmeiras em 2016, Róger Guedes foi contratado pelo Atlético Mineiro, por empréstimo de um ano, no entanto, acabou se despedindo após seis meses. Ainda que a passagem tenha sido curta, foi marcante, anotando 13 gols e quatro assistências em 28 jogos, deixando saudades nos atleticanos antes de rumar para a China.

Comentários estão fechados.