Salário de Matheus Vital está fora da realidade do Cruzeiro

O Cruzeiro tem interesse na contratação do meia Mateus Vital, do Corinthians, mas a parte financeira do clube celeste pode dificultar uma eventual ida do jogador de 24 anos a Belo Horizonte. O atleta recebe hoje cerca de R$ 200 mil por mês na equipe paulista, valor que é considerado alto pela diretoria da Raposa.

Vital foi revelado pelo Vasco, onde jogou entre 2015 e 2017, e foi comprado pelo Corinthians em 2018 por 2 milhões de euros. O jogador assinou um contrato de quatro anos com a equipe paulista. Agora, o jogador tem contrato até o fim de 2023, mas a diretoria do clube paulista não se opõe a liberar o meia para aliviar a folha salarial.

A partir do dia 1º de julho do ano que vem, o meia já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe e se transferir sem custos. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Cruzeiro procurou o Corinthians para iniciar as conversas sobre a possível transferência. A ideia do Timão é negociar o jogador em definitivo, mas espera manter parte dos direitos econômicos do atleta.

Possível reforço para o Cruzeiro

Neste ano, Mateus Vital ficou marcado por ter perdido um pênalti na final da Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo. O jogador foi alvo de críticas dos torcedores, mas voltou a ter um bom desempenho nos últimos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Após voltar de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, no segundo semestre, o meia fez 20 jogos pelo Corinthians em 2023, não marcou gols e anotou duas assistências.

Comentários estão fechados.