Salário de Lucas Romero vai te fazer cair da cadeira
O Cruzeiro tem total interesse em contar com Lucas Romero para a temporada do ano que vem. O jogador pertence ao Independiente, da Argentina, com quem tem contrato assinado até meados de 2023, mas sabe-se que ele não seguirá no clube.
Na verdade, ao que tudo indica, Lucas Romero deixará o Independiente ainda nesta janela de transferências. Isso porque, com o receio de perdê-lo de graça, o clube argentino busca fechar um negócio o quanto antes. Cruzeiro e Internacional estão na disputa.
O fato é que o Independiente, dono dos direitos do jogador, estabeleceu o valor de cerca de R$5,2 milhões para liberação imediata de Lucas Romero. Por outro lado, nem Cruzeiro nem Internacional estão dispostos a desembolsar a cifra completa pelo volante.
Espera-se que o Cruzeiro apresente uma proposta formal pelo jogador em breve, uma vez que, como dito, o interesse do Independiente é negociá-lo ainda nesta janela de verão. Vale destacar, além disso, que a questão salarial não deve ser um empecilho para a Raposa.
Mas, afinal, quanto ganha Lucas Romero?
Com uma passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, Lucas Romero deixou o clube estrelado em 2019 para acertar sua ida ao Independiente. O volante marcou época com a camisa celeste e conquistou quatro títulos, sendo dois estaduais e duas edições da Copa do Brasil.
O meia chegou ao Independiente com grande status e não demorou para assumir o papel de protagonista. Tanto assim que, além de titular absoluto, Lucas Romero foi o capitão da equipe na temporada passada. Acontece que o clube passa por uma crise financeira.
Por isso, o Independiente tem o interesse de liberar o atleta, até mesmo para aliviar a folha salarial, tendo em vista que Lucas Romero recebe um dos maiores vencimentos do clube. Ao todo, o jogador recebe 700 mil dólares por ano, algo em torno de R$310 mil mensais.
Comentários estão fechados.