Salário de Fernando Henrique cabe nas contas do Cruzeiro e Ronaldo precisa garantir a contratação

Desde que encerrou a temporada passada, o Cruzeiro entrou no mercado da bola para reforçar o elenco que disputará a Série A neste ano. Para conter as finanças, o clube não está em busca dos reforços mais caros, mas pretende, dentro do possível, montar uma equipe competitiva.

Até o momento, dez nomes já foram anunciados: Neris, William, Igor Formiga, Ramiro, Wallisson, Mateus Vital, Wesley, Rafael Bilu, Nikão e Reynaldo. De todos eles, o mais caro foi Wesley, ex-Palmeiras, com boa rodagem na elite e vários títulos no currículo. É uma das maiores apostas da Raposa para o elenco de Pezzolano.

O teto salarial do Cruzeiro para o pagamento de salário é de R$ 300 mil mensais. E a Raposa não está disposta a fazer ‘loucuras’ no mercado e comprometer ainda mais a situação financeira, que ainda sofre com as ações de gestões anteriores. Há um nome, no entanto, que cabe muito bem dentro dos padrões financeiros do Cabuloso. Trata-se de Fernando Henrique, do Grêmio.

Salário cabe no bolso do Cruzeiro

No Tricolor Gaúcho, o salário do volante era R$ 80 mil por mês. Valor totalmente aceitável para as condições do Cruzeiro. Ainda que exista, e certamente existirá, aumento na proposta, mesmo assim é totalmente possível trazer o jogador para a Toca da Raposa. As conversas entre as partes já existem e são animadoras.

Cruzeiro e Grêmio dividirão os direitos econômicos do atleta de 21 anos. O contrato de Fernando com o time gaúcho vai até o fim de 2024. Vale lembrar que, no meio do ano passado, ele chegou a se apresentar na Toca da Raposa, mas as negociações foram encerradas.

Além do Cruzeiro, Chapecoense e Bragantino tinham interesse no volante. Mas esses times não fizeram acertos para a transferência do jogador.

Comentários estão fechados.