Saiu do Cruzeiro na Série B e agora ganha destaque por gols marcados no exterior
Lembra dele? Neste domingo (25), o atacante Cacá, ex-Cruzeiro, marcou um gol no empate por 1 a 1 entre Tokushima Vortis e Mito Hollyhock, pela Segunda Divisão do Campeonato Japonês. A equipe de Cacá ( Tokushima Vortis) ocupa a nona colocação na tabela.
O zagueiro nasceu em Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, e foi contratado pela base da Raposa em 2014. Foi capitão da equipe campeã do Campeonato Mineiro sub-20, em 2018.
Cacá pelo elenco profissional do Cruzeiro
Em 2018, Cacá subiu ao profissional, e estreou na derrota por 2 a 0 contra o Vasco, em São Januário. O jogador não foi utilizado na final da Copa do Brasil, diante dos duelos contra o Corinthians.
No ano seguinte, o defensor começou como reserva da dupla Dedé e Léo, no Campeonato Mineiro. Entretanto, ganhou mais confiança e foi elevando seus minutos em campo. Seu primeiro gol pela equipe celeste foi em 31 de outubro daquele ano, na vitória contra o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão. Cacá terminou aquele ano sendo rebaixado com o clube, e jogou 20 partidas.
Em 2020, participou de 22 jogos do Cabuloso na Série B, marcando um gol. Em 2021, foi transferido para o futebol japonês, onde permanece até os dias de hoje.
Na atual temporada, Cacá acumula 38 partidas pelo Tokushima Vortis e marcou dois gols e deu uma assistência.
Comentários estão fechados.