Saiu do Cruzeiro na pior fase e agora cobra R$5 milhões na justiça
Contratado pelo Cruzeiro no início de 2021, o lateral Alan Ruschel foi mais um contrato mal elaborado pela diretoria celeste. O jogador até começou a temporada como titular no time de Felipe Conceição, mas perdeu espaço e foi emprestado ao América-MG.
Hoje no Londrina, Ruschel se juntou ao cartel de ex-jogadores que acionaram o Cruzeiro na Justiça do Trabalho. A ação do lateral é de R$5,1 milhões, mesmo com a curta passagem no clube estrelado. Ele entrou em campo apenas seis vezes com a camisa da Raposa.
As cobranças do jogador são referentes a verbas não pagas, como salários, férias, FGTS (Fundos de Garantia por Tempo de Serviço), e multas relacionadas à rescisão do contrato, em janeiro deste ano. Ruschel ingressou com o processo no final do mês passado.
Vale lembrar que o Cruzeiro teve deferido o pedido para entrar em Recuperação Judicial. Com isso, dentre outras coisas, todas as ações movidas contra o clube são congeladas. Se Ruschel vencer o processo em todas as instâncias, ele entrará em uma lista de credores, que irão renegociar as dívidas e prazos junto ao clube mineiro e à Justiça.
A trajetória de Ruschel após deixar o Cruzeiro
Como dito, Alan Ruschel ficou poucos meses no Cruzeiro. Ainda no início da temporada de 2021, ele foi emprestado ao América. Ao final do período, o Coelho não quis adquirir os direitos econômicos do jogador, que voltaria ao clube estrelado.
Porém, depois da chegada de Ronaldo, ao se tornar dono de 90% das ações da SAF celeste, o Cruzeiro rescindiu o contrato com o jogador, que era válido até o final deste ano. Na atual temporada, pelo Londrina, Ruschel é titular com Adilson Batista.
O Tubarão, aliás, briga por uma vaga no grupo de acesso. Alan Ruschel disputou 25 jogos, marcou um gol e anotou uma assistência. Apesar de ter chances de ascensão, a situação do Londrina é bastante complicada na tabela.
Comentários estão fechados.