Saiu do Cruzeiro na calada da noite e foi derrotado na final da Libertadores

O torcedor do Cruzeiro certamente se lembra de Vitor Roque. O jovem atacante, de apenas 17 anos, entrou e saiu do time celeste de forma polêmica e virou a maior contratação da história do Athletico-PR. Na noite de sábado (29), o atleta entrou como titular pelo Furacão na final da Libertadores, mas não conseguiu se destacar e foi substituído.

Depois do início no América-MG, a Raposa trouxe o jogador para a Toca. As tratativas não agradaram o Coelho, que denunciou o Cruzeiro por assédio e organizou um boicote. Ainda no clube estrelado, o jovem atleta fez o primeiro jogo profissional em 2021, aos 16 anos, quando foi utilizado por Vanderlei Luxemburgo na Série B.

Na equipe cruzeirense ele entregou muito resultado. Atuou 16 vezes com o manto azul e marcou seis gols. Começava a se destacar uma grande promessa do futebol brasileiro e os olhos de grandes clubes europeus se voltaram para o garoto. Aliás, Real Madrid, da Espanha, e Juventus, da Itália, já sondaram o atacante.

Saída do Cruzeiro na calada da noite

Ronaldo foi quem usou o termo “calada da noite” para se referir a maneira como Vitor Roque saiu do Cruzeiro. Em abril deste ano, o Athletico pagou multa de R$ 24 milhões pelo jogador. A SAF cruzeirense, por sua vez, divulgou uma nota criticando o empresário André Cury e o dirigente Alexandre Mattos. A Raposa estava disposta na renovação do atleta até 2025.

“Ao longo de todo o mês de março, a diretoria estabeleceu diversas conversas com os agentes André Cury e Francisco Rocha, caminhando para a formalização do novo vínculo com o reajuste salarial. Entretanto, em vias de finalizar o negócio, as respostas obtidas começaram a se tornar esparsas e evasivas”, diz parte do texto divulgado pelo Cruzeiro.

Athletico perdeu a final da Libertadores para o Flamengo

O fato é que Vitor Roque foi para o Furacão e, com o time, chegou na final da Libertadores. O que talvez ele não esperava era que o título não viria dessa vez. O jogo, realizado em Guayaquil, no Equador, foi 1 a 0 para o time carioca, que garantiu o tricampeonato. O jovem atacante do Athletico lamentou a derrota em entrevista após o duelo.

“Perder é muito duro, mas sabemos o que fizemos. Lutamos, trabalhamos, mas não deu certo. Agora é focar no Brasileiro, que é o mais importante”, lamentou o atacante.

“O futuro só pertence a Deus, mas tenho contrato por bastante tempo. E no tempo em que estiver vestindo essa camisa vou dar o meu melhor”, declarou.

Comentários estão fechados.