Saiu do Cruzeiro e ficou esquentando o banco no rival

Revelado pelo Cruzeiro, onde atuou por 12 temporadas, o goleiro Rafael trocou a Raposa pelo rival Atlético-MG em 2020. Ele chegou ao Galo com status de titular, mas acabou passando a maior parte do tempo no banco de reservas. Agora, o jogador de 33 anos está perto de deixar Belo Horizonte para atuar no São Paulo, que o comprou com uma proposta de cerca de R$ 5 milhões.

Rafael deixou o Cruzeiro após problemas com o clube na Justiça e, logo depois, se acertou com o maior rival da Raposa. A transferência foi considerada polêmica na época e muitos cruzeirenses criticaram a atitude do goleiro. No Atlético, o atleta fez apenas 31 partidas ao longo de três temporadas. Assim que chegou ao Galo, o clube acertou a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Sampaoli é conhecido por ser um treinador que gosta de goleiros que trabalhem bem com os pés, o que não é bem o caso de Rafael. Por conta disso, o Galo foi atrás de Everson, que já havia sido treinado pelo argentino no Santos. O novo goleiro assumiu a titularidade e vem sendo um dos principais nomes do Atlético desde então, não dando margem para Rafael tomar conta da posição.

Ex-Cruzeiro no São Paulo

Agora, o ex-jogador do Cruzeiro e do Atlético chegará ao São Paulo para brigar por posição com Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto, que foram muito contestados ao longo da temporada. Pelo Galo, conquistou seis títulos: três estaduais (2020, 21 e 22), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.