Saiu do Cruzeiro e fez o primeiro gol na estreia em Portugal
Ex-Cruzeiro, Matheus Pereira, de 21 anos, marcou o primeiro gol com a camisa do Vizela, de Portugal. A partida contra o Boavista ficou empatada em 2 a 2. No início do ano, o lateral-esquerdo havia sido emprestado pelo Cruzeiro ao Guarani. Ele atuou em 61 jogos pela equipe profissional celeste, marcou um gol e contribuiu com três assistências.
Pelo Guarani, o atleta fez 26 jogos, com três gols e uma assistência. No Cruzeiro ele perdeu espaço com a chegada de Bidu e o retorno de Rafael Santos no início desta temporada. Aliás, ele não foi e nem vai ser o primeiro a perder espaço no time. A atual reformulação da equipe de Pezzolano, que caminha aos poucos, vai deixar outros jogadores na mesma situação.
Os reforços que devem chegar na Toca se devem à montagem competitiva do elenco para a Série A. Como já era esperado, novas contratações começaram a ser realizadas visando a manutenção da equipe na Série A em 2023 e, posteriormente, a conquista de títulos nacionais e internacionais.
Chegada de reforços e mudanças no elenco
A chegada dos reforços, aos poucos, vai modificando as estruturas do Cruzeiro. Outros atletas devem perder as posições para quem chega. A situação atual dos goleiros da Raposa, por exemplo, pode mudar. Tal alteração pode ser possível com a chegada de Anderson, do Athletico-PR. O atleta está em fase final de contrato com o Furacão e chegará na Toca com contrato de dois anos. Rafael Cabral ainda é titular absoluto de Pezzolano, mas alguém pode ficar de fora do elenco.
Acontece que, além desses dois goleiros, o Cruzeiro pretende iniciar a transição de Rodrigo Bazílio. O ano de 2023 será o último dele na categoria sub-20. Com todas essas situações, Gabriel Mesquita e Denivys podem ficar de fora do elenco. O contrato de ambos vai até final do ano que vem.
O pouco tempo que eles passam em campo pode gerar a decisão de ir para outro clube. Mesquita, por exemplo, só estreou com a camisa celeste seis meses depois que chegou. O atleta recebeu sondagens de outros times da Série B e times paulistas para disputar o campeonato estadual. Denivys atuou duas vezes no Campeonato Mineiro e, apesar da torcida ter gostado, não recebeu mais oportunidades.
Comentários estão fechados.