Saiu do Cruzeiro e agora pode ganhar a Libertadores em cima do Flamengo
Vitor Roque, cria da Raposa, estará na final da Libertadores, defendendo as cores do Athletico Paranaense. O jogador também está cotado para ser eleito o melhor jogador da competição.
O atacante, nascido em Timóteo , Minas Gerais, entrou na base do América aos dez anos, e foi destaque em 2018, chamando a atenção de outros clubes. Em 2019, assinou com o Cruzeiro. A transação gerou um mal estar entre os clubes, e o América processou a Raposa na Secretaria Estadual do Trabalho. Ambos chegaram a um acordo, com o Cruzeiro obtendo 65% dos direitos econômicos do jogador e o América com os outros 35%.
Em 25 de maio de 2021, o jovem subiu para o profissional do Cabuloso, mas só fez sua estreia em 12 de outubro, entrando no lugar de Bruno José, no empate em 0 a 0 contra o Botafogo, pela Série B.
Já titular para a temporada 2022, Vitor Roque marcou seu primeiro gol no dia 20 de fevereiro, no empate por 2 a 2 em casa com o Vila Nova, pelo Campeonato Mineiro. Três dias depois, ele marcou dois gols contra o Vitória, pela Copa do Brasil.
No dia 13 de abril, o atacante foi para o Athletico Paranaense. O clube ativou a multa rescisória de R$ 24 , se tornando a maior contratação do clube.
Números de Vitor Roque
Ainda no Cruzeiro, jogou 8 partidas no Campeonato Mineiro, anotando 3 gols e uma assistência.
Possui três gols em dois jogos na Copa do Brasil.
No Athletico, o jovem é um dos destaques. Marcou quatro gols na Série A em 18 partidas, sendo que jogou apenas 29% como titular no campeonato.
Pela Libertadores, fez 6 partidas, marcando dois gols e dando duas assistências.