Saiu do Cruzeiro e agora é jogador único na história do Flamengo
O sucesso do Flamengo nos últimos anos passa inevitavelmente por dois craques que, em um passado não muito distante, fizeram história com o Cruzeiro. Arrascaeta, por exemplo, deixou a Raposa em 2019 para assinar com o rubro-negro. Everton Ribeiro, por sua vez, rodou o futebol depois de sair do clube mineiro até acertar com a equipe carioca.
Vale destacar que, com a classificação à final da Copa do Brasil, Everton Ribeiro conquistou um feito histórico. Ele é o único jogador a participar como titular de todas as finais possíveis no Flamengo. Ao todo, o craque disputou a Sul-Americana, o Campeonato Carioca, a Recopa, a Supercopa, a Copa do Brasil, a Libertadores e, por fim, o Mundial.
Relembre a passagem de Everton Ribeiro pelo Cruzeiro
Everton Ribeiro vestiu a camisa estrelada apenas por duas temporadas. Conquistou dois títulos nacionais, um estadual e foi duas vezes escolhido como o craque do Brasileirão. Bom, este é o resumo da passagem do craque pelo clube estrelado.
O meio-campista chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2013 e, rapidamente, angariou um lugar entre os titulares de Marcelo Oliveira. Sob o comando do treinador, Everton foi campeão Brasileiro no seu primeiro ano pelo clube, tendo sido o craque daquela edição do torneio.
Em 2014, o meia voltou a brilhar, conquistando o Campeonato Mineiro e o bicampeonato do Brasileirão com a equipe celeste. Novamente, ele foi eleito o craque da competição. Na verdade, aquele time marcou gerações no Cruzeiro. Com um futebol vistoso, em 2013, por exemplo, o Cruzeiro levantou a taça em uma campanha que superou, literalmente, todos os rivais.
O feito, aliás, ainda não foi alcançado por nenhuma outra equipe do futebol brasileiro. Pode-se dizer que o Flamengo de 2019, sob o comando de Jorge Jesus chegou perto, porém, empatou os dois jogos que fez diante do São Paulo no campeonato.
O Cruzeiro na atual temporada
O Cruzeiro tem sido soberano nesta Série B do Brasileirão e, certamente, disputará a elite do futebol nacional do ano que vem. A nove jogos do fim, o clube estrelado tem, no momento, 11 pontos de frente para o Bahia, segundo colocado, e 18 para o Londrina, quinto na tabela. A Raposa entra em campo neste sábado (17), às 20h30, para encarar, fora de casa, o CRB.