Saiba todos os detalhes do novo plano do Ronaldo que pode render milhões ao Cruzeiro
A temporada do Cruzeiro foi de festa! O ano ainda não acabou, é verdade, mas a diretoria celeste iniciou o planejamento para a Série A do Brasileirão 2023. Além de contratações, a expectativa é para algumas novidades na Toca da Raposa.
O Cruzeiro anunciou, por exemplo, uma entrevista coletiva com a presença de Ronaldo que será realizada na próxima terça-feira (1º). No encontro, o sócio majoritário da SAF celeste vai detalhar o início de um projeto de imersão digital do clube.
Através de uma parceria com uma empresa especializada em serviços digitais, a ideia do Cruzeiro é criar uma espécie de metaverso próprio, para promover a interação entre a sua torcida. Por lá, haverá a possibilidade de comercializar alguns produtos. Ao que tudo indica, o fan token, lançado recentemente pelo clube, será utilizado.
O que esperar do novo projeto do Cruzeiro?
Vale destacar ainda que a plataforma será um suporte do Cruzeiro para a realização de eventos online ou híbridos. O espaço funcionará também como local de ativação de marcas parceiras da Raposa. Em outras palavras, Ronaldo faz uma gestão inovadora.
Eis a principal diferença da SAF celeste para os demais modelos de Sociedades Anônimas de Futebol no Brasil. Além da figura do Fenômeno ser um forte atrativo para investimentos, a equipe de Ronaldo trabalha com a perspectiva incontrolável de crescimento.
Neste projeto, por exemplo, a expectativa é de ser pioneiro na inovação digital no país. Além disso, será mais um movimento em busca de gerar novas receitas para o clube. Basta lembrar as recentes parcerias firmadas com a Cimed, patrocinadora do Palmeiras e da CBF, e com uma distribuidora de cervejas.
Ao certo, a situação do clube é ainda delicada, mas se enxerga no horizonte estrelado dias melhores. De acordo com Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, estas iniciativas para gerar novas receitas ao clube ajudam nas operações diárias da Raposa e aliviam o fluxo de caixa.
Comentários estão fechados.