Saiba porque o lateral Jorge fechou com o Fluminense ao invés do Cruzeiro
O Cruzeiro precisa urgentemente de um lateral-esquerdo para a próxima temporada. Com a saída de Matheus Bidu, o atual elenco celeste tem poucas opções para o setor, na verdade, são apenas duas. A primeira delas é Marquinhos Cipriano e, em seguida, Kaiki.
Acontece que ambos os jogadores têm situações específicas. Ao passo que Cipriano possui contrato com o Cruzeiro até junho de 2023, o jovem Kaiki será desfalque no início do ano que vem, quando defenderá a seleção brasileira sub-20.
Destaca-se, por óbvio, que a diretoria celeste, assim como a comissão técnica, sabe muito bem desta necessidade. Tanto assim que alguns nomes foram cogitados no clube, mas não deram certo. O caso, por exemplo, do lateral Jorge, do Palmeiras.
Por que Jorge não acertou com o Cruzeiro?
Após costurar a contratação do atacante Wesley, também do alviverde paulista, o Cruzeiro iniciou conversas para ter Jorge em seu elenco do ano que vem. A expectativa da diretoria era tê-lo através de um empréstimo de uma temporada, com o passe fixado.
Foi neste modelo, porém, que o Palmeiras negociou a ida de Jorge ao Fluminense. O fato é que, de acordo com o jornalista Rodrigo Fragoso, a intenção inicial do alviverde era vender o jogador em definitivo, mas não houve uma proposta satisfatória.
Com isso, a diretoria do Palmeiras decidiu emprestá-lo por um ano com valor de compra fixado. A escolha pelo Fluminense, ao que tudo indica, se deu pela simples razão do clube paulista acreditar que o Tricolor tem mais chance de efetuar a compra ao final do vínculo.
Do lado do Cruzeiro, a equipe trabalha com alguns nomes para a lateral, mas, como tem sido costumeiro, a diretoria não comenta sobre negociações em andamento. Porém, ao certo, o clube terá que contratar um jogador para a função.
Comentários estão fechados.