Saiba do que o Cruzeiro precisa para se classificar no Mineiro 2023

A sétima rodada do Campeonato Mineiro chegou ao fim da noite desta segunda-feira (27) com a vitória da Tombense por 3 a 0 sobre o Villa Nova, resultado que complicou a vida do Cruzeiro. A Raposa caiu para a segunda colocação do Grupo C e, agora, disputa a vaga da chave com Tombense, Democrata GV e Ipatinga na última rodada da fase de grupos. Apenas o líder de cada grupo se garante na semifinal, assim como o melhor segundo colocado geral.

A Tombense lidera com 11 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas leva vantagem nos gols marcados (13 contra 10). Em seguida, o Democrata GV aparece com 10 pontos. Já o Ipatinga está na lanterna com seis pontos, mas ainda tem um jogo a menos e pode chegar aos 12 pontos no total. Ou seja, todos ainda possuem chances matemáticas de terminar a chave na liderança.

Caso o Cruzeiro derrote o Democrata SL na última rodada, mas perca nos critérios de desempate para a Tombense, ainda pode se classificar como o segundo melhor colocado geral. Para que isso aconteça, basta que o Athletic tropece contra o Ipatinga.

Cruzeiro faz matemática no Campeonato Mineiro

Na última rodada da fase de grupos, quatro confrontos serão decisivos para a definição do Grupo C e, consequentemente, para a semifinal do Campeonato Mineiro. Até agora, apenas Atlético e América já estão garantidos na próxima fase da competição.

Cruzeiro x Democrata SL, América x Tombense, Democrata GV x Atlético e Athletic x Ipatinga serão os jogos que vão decidir o futuro da competição. Restam apenas duas vagas para a semifinal e o Cruzeiro precisa fazer sua parte para garantir a classificação.

Comentários estão fechados.