Saiba como o Cruzeiro de Pepa vai jogar
Logo após a saída do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, a diretoria do Cruzeiro confirmou que o português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, conhecido como Pepa, será o novo comandante do clube mineiro na sequência da temporada. O profissional tem 42 anos e acumula passagens por times como Feirense, Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães.
De acordo com o emprésario do treinador, Pepa é conhecido por ter um estilo de jogo ofensivo e por usar bastante os jovens das categorias de base, sendo especialista no desenvolvimento desses jogadores. Ele é considerado pela mídia portuguesa como um dos treinadores mais promissores do país. Pepa estava livre no mercado desde que deixou o Al Tai, da Arábia Saudita, em janeiro deste ano.
“A minha ideia de jogo é a organização. Gosto do jogo apoiado, gosto de ter a bola, mas não compactuo com a moda de que só isso funciona. A posse de bola estéril não me interessa. A minha obsessão não é a posse, é a baliza adversária”, explicou o treinador em entrevista recente, mostrando um pouco mais sobre seu estilo de jogo.
“Às vezes, os mais passionais veem falta de atitude dos atletas, quando o que falta é organização coletiva. A grande maioria dos gols nasce em transições. Se o time não estiver organizado para reagir à perda da bola, não há atitude que resolva”, concluiu.
Pepa terá grande desafio no Cruzeiro
Pepa terá a primeira oportunidade de trabalhar no futebol brasileiro num clube gigante que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após três temporadas jogando a Segunda Divisão. Além de tentar se manter na elite, o treinador português ainda terá o desafio de disputar a Copa do Brasil, competição em que o Cruzeiro é o maior vencedor com seis títulos ao todo.
Comentários estão fechados.