SAF rival do Cruzeiro tenta contratar reforço desejado pela Raposa

O Cruzeiro está interessado na contratação do meia Gustavo, revelado pelo Sport e que defende o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, o Bahia, que está sob comando da SAF do Grupo City, tenta atravessar a negociação para contar com o jogador na próxima temporada. Os clubes prometem brigar pelo reforço de 20 anos.

Até o momento, não há propostas na mesa de Cruzeiro e Bahia para a contratação de Gustavo. O jogador subiu aos profissionais do Sport em 2020 e ficou no clube pernambucano até meados de 2021. Pelo rubro-negro, foram 45 partidas realizadas, com quatro gols e quatro assistências. Desde que chegou ao Al Ahli, ele soma 17 jogos e quatro gols.

No mês passado, outro clube brasileiro também sondou a situação do atleta. O Vasco da Gama fez contato com a diretoria do Al Ahli e recebeu a informação de que teria que desembolsar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,5 milhões na cotação atual) para contar com Gustavo em 2023. Desde então, o clube carioca não levou à frente a negociação.

Cruzeiro se aproxima de outro meia

Nesta semana, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, se reuniu com o empresário uruguaio Marco Vanzini, representante de Agustín Almendra, volante argentino do Boca Juniors que está no radar da Raposa. O jogador tem vínculo com o Boca até junho de 2023 e, a partir do próximo mês, poderá assinar um pré-contrato com o clube mineiro.

Comentários estão fechados.