SAF rival do Cruzeiro anuncia Pelé como novo reforço

O Vasco da Gama é um dos mais novos clubes que aderiram ao modelo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), assim como funciona a gestão do Cruzeiro desde o início da temporada. Rivais na Série B do Campeonato Brasileiro neste ano, as equipes agora vão se enfrentar na elite após garantirem o acesso. Nesta semana, o time carioca anunciou a contratação de Léo Pelé, ex-São Paulo.

O jogador, que pode atuar tanto como zagueiro como lateral-esquerdo, tem 26 anos e assinou com o Vasco até dezembro de 2025. O clube carioca investiu US$ 3 milhões (quase R$ 16 milhões) para tirar Léo Pelé do São Paulo. Ele foi revelado na base e subiu ao profissional pelo Fluminense, passou por Londrina, Bahia e chegou ao Tricolor paulista em 2019, tendo atuado em mais de 150 jogos pela equipe.

Cruzeiro e Vasco têm sido dois clubes bastante ativos no mercado de transferências. Até o momento, a Raposa já fechou com o zagueiro Neris, o lateral-direito Igor Formiga, o volante Ramiro, o meia Mateus Vital e os atacantes Nikão e Wesley. Já Léo Pelé é o terceiro reforço confirmado do Gigante da Colina, que já havia anunciado o volante De Lucca e o atacante Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão.

Cruzeiro vence concorrência contra SAF rivais

Na última semana, o Cruzeiro fechou a contratação do atacante Wesley, que estava no Palmeiras, e venceu a concorrência pelo atleta contra outros dois clubes que são geridos por SAF: Vasco e Bahia. O jogador de 23 anos já viajou a Belo Horizonte para realizar exames médicos e existe a expectativa de que seja anunciado como reforço da Raposa nos próximos dias.

Comentários estão fechados.