SAF de clube da Série A imita o Cruzeiro e contrata treinador estrangeiro para 2023
Ao se tornar sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo apostou todas as suas fichas na contratação de Pezzolano. O treinador uruguaio chegou ao clube em janeiro e não demorou para conquistar a confiança da torcida. Ao final da temporada, o sucesso foi incontestável, afinal de contas, a Raposa sagrou-se campeã da Série B do Brasileirão e ascendeu.
O fato é que a aposta em treinadores estrangeiros ganhou mais um adepto. O Bahia, que sacramentou a venda de suas ações ao Grupo City, está muito perto de anunciar Renato Paiva para a temporada de 2023. Faltam apenas ajustar alguns detalhes.
O técnico português, aliás, embarcou do México com destino ao Brasil nesta terça-feira (06). Ele chega para assumir a vaga de Eduardo Barroca, que deixou o comando do Tricolor após a campanha do acesso. A informação foi antecipada pelo jornalista Pedro Sepúlveda.
Renato Paiva terá o mesmo sucesso de Pezzolano no Cruzeiro?
Renato Paiva tem 52 anos e conta com uma longa carreira como treinador. O técnico esteve à frente da categoria de base do Benfica, mas passou por outras equipes antes de deixar a Europa para assumir o Independiente del Valle, do Equador.
Na última temporada, Renato Paiva defendeu o León, do México, mas não durou muito no cargo. Ao todo, foram apenas doze partidas pela equipe, com três vitórias. A aposta da diretoria, no entanto, é para que o treinador consiga um trabalho mais duradouro no Bahia.
Vale destacar que, além da Série A do Brasileirão, o Tricolor vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Esta será a primeira temporada do Bahia no modelo de uma Sociedade Anônima do Futebol.
A reapresentação do elenco está prevista para a próxima segunda-feira (12). O Bahia fará sua estreia na temporada de 2023 no dia 11 de janeiro, contra o Juazeirense, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O mando de campo será do Tricolor.
Comentários estão fechados.