SAF brasileira usa empresa francesa para resgatar 21 pontos perdidos no Brasileirão
O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro em uma edição histórica que parecia estar nas mãos do Botafogo, que fez o melhor turno de todos os tempos. No entanto, o alvinegro entrou em decadência durante a segunda metade do ano e, ao que tudo indica, viu a taça escorrer pelos dedos.
Neste momento, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 63 pontos. O Flamengo tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. Já o Botafogo, com 62, aparece em terceiro lugar. Veja os jogos de cada um dos candidatos ao título:
- Flamengo x Atlético-MG – hoje (29), às 19h30, Maracanã
- Coritiba x Botafogo – hoje (29), às 21h30, Couto Pereira
- Palmeiras x América-MG – hoje (29), às 21h30, Allianz Parque
Candidato ao título busca empresa francesa para resgatar 21 pontos perdidos na Série A
O Botafogo é um caso a ser estudado. Após fazer o melhor primeiro turno da história, com 47 pontos, a equipe entrou em uma má fase absurda e pouco a pouco viu os adversários se aproximarem na tabela, até que foi superada por Palmeiras e Flamengo.
Buscando algo capaz de justificar o injustificável, John Textor, dono da SAF do Botafogo, encomendou um estudo de uma empresa francesa sobre erros de arbitragem na Série A do Brasileirão.
Através deste levantamento, o Botafogo decidiu resgatar decisões imprecisas da arbitragem brasileira ao longo do torneio nacional de pontos corridos, as quais dariam 21 pontos a mais ao clube carioca em relação ao Palmeiras.
CEO do Botafogo, Thairo Arruda garantiu que apresentará uma denúncia ao Ministério Público sobre suposto favorecimentos no futebol. “Quando o John Textor trouxe o relatório de todas as partidas, vimos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras”, disse.
Comentários estão fechados.