SAF brasileira não aguenta muito e demite técnico

O modelo de SAF, onde clubes de futebol se tornam empresas privadas, está em alta no Brasil, com inúmeras equipes adotando, mas nem todos estão conseguindo transformar o negócio com profissionalismo e nova demissão de treinador aconteceu. Nesta quinta-feira (20), o Vasco da Gama anunciou a demissão do técnico Álvaro Pacheco, que só comandou a equipe em quatro partidas.

Após perder para o Juventude por 2 a 0 nesta quarta (19), o Vasco informou que o treinador foi desligado do cargo, não aguentando a pressão pela falta de resultados. Em quatro partidas, o treinador teve três derrotas e um empate, sendo uma delas de goleada para o Flamengo por 6 a 1. Pelas redes sociais, o Cruzmaltino divulgou a decisão e agora busca outro profissional.

O técnico foi informado sobre sua demissão pelo presidente Pedrinho, logo após a chegada da delegação ao Rio de Janeiro. A medida já vinha sendo estudada pela diretoria desde a noite de ontem, assim que o jogo foi encerrado. Até a contratação de um outro treinador, Rafael Paiva, do time sub-20, assume como interino do profissional.

Álvaro Pacheco e seus auxiliares não foram os únicos que tiveram a saída do Vasco decretada nesta quinta. O diretor de futebol Pedro Martins deixará o clube “em comum acordo entre as partes”, segundo nota publicada pela diretoria vascaína.

“O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente.”, publicou o Vasco da Gama no X.

Comentários estão fechados.