Sabia dessa? Novo reforço do Cruzeiro já tinha se declarado ao clube em 2017
Anunciado pelo Cruzeiro ao longo desta semana, o lateral-direito Igor Formiga assinou com o clube celeste até dezembro de 2024. Cumpre destacar que, na última temporada, o atleta esteve na Ponte Preta, onde disputou 33 jogos na Série B do Brasileirão.
O fato é que Formiga busca no Cruzeiro a sua consolidação no futebol profissional, uma vez que, apesar de ter sido revelado pela base do Corinthians, não chegou a entrar em campo pela equipe principal. Ainda assim, era tido como uma das promessas do Timão.
Como dito, o jogador defendeu as cores da Ponte Preta na temporada de 2022. Ele tinha contrato com o clube até o final do ano que vem, mas fez valer uma cláusula para assinar com o Cruzeiro. O lateral já conheceu a Toca da Raposa e se juntou ao grupo.
No entanto, um fato curioso chamou atenção do torcedor celeste. Igor Formiga, ainda no ano de 2017, já havia compartilhado uma mensagem em suas redes sociais em reverência ao Cruzeiro. A saber, tratava-se da final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
O que disse Igor Formiga sobre o jogo do Cruzeiro
Cruzeiro e Flamengo ficaram frente a frente para a decisão da Copa do Brasil de 2017. Ao certo, não havia favorito, pelo menos até o jogo de ida. Na primeira partida daquela final, o clube celeste conseguiu um empate com o rubro-negro no Rio de Janeiro.
Cumpre destacar que Mano Menezes era o treinador celeste. O cenário para o segundo jogo então estava desenhado: o Cruzeiro com um sistema defensivo bem articulado e empurrado por sua torcida. Assim o foi. Naquele jogo, mais de 61 mil torcedores foram ao Mineirão.
A partida, no entanto, terminou 0 a 0. A decisão foi para os pênaltis. Eterno ídolo celeste, o goleiro Fábio defendeu a cobrança de Diego. Era o pentacampeonato do Cruzeiro. Porém, um detalhe ganhou a cena naquela noite.
O arqueiro Muralha caiu em todas as cobranças para o mesmo lado. Igor Formiga destacou que não se tratava de demérito do goleiro, mas, sim, de competência da Raposa. “As pessoas falando: ‘Muralha não pega um pênalti’, agora ninguém viu que os pênaltis do Cruzeiro foram todos bem batidos né?”, escreveu o jogador, à época.
Comentários estão fechados.