Sabia dessa? Cruzeiro teve o melhor ataque da história da Libertadores

A história do Cruzeiro é mesmo grandiosa e invejável. Não à toa, o time estrelado recebeu a alcunha de ‘La Bestia Negra’ pela imprensa sul-americana, por conta das noites negras que proporcionou aos rivais em dias de clássicos no continente. 

Para se ter uma breve noção, até hoje, o Cruzeiro é dono do melhor ataque da história da Libertadores. Sob o comando de Palhinha, Jairzinho e Joãozinho, em 1976, a Raposa anotou inacreditáveis 46 gols em apenas 13 partidas

O resultado não poderia ser outro senão o título do torneio continental do dito ano. Aliás, vale dizer que aquele foi o primeiro troféu da Libertadores conquistado pelo Cruzeiro. Em seguida, a Raposa voltou ao lugar mais alto da América em 1997. 

A última participação do Cruzeiro na Libertadores

A última vez que o Cruzeiro esteve na Libertadores foi na temporada de 2019. Pode-se dizer que nenhum torcedor poderia esperar o que estaria por vir, afinal, a equipe mineira encerrou a primeira fase do torneio continental com a melhor campanha.

Naquele ano, o Cruzeiro foi a última equipe do Brasil a perder sua invencibilidade. Porém, o mundo virou de cabeça para baixo após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o River Plate, depois de dois empates e derrota nos pênaltis. 

A partir de então, tudo desandou para o Cruzeiro, que, como bem se sabe, foi rebaixado à Série B do Brasileirão ao final da temporada. Após três anos longe de casa, a Raposa conquistou o sonhado acesso.

Agora, de acordo com planejamento elaborado e apresentado pela diretoria do clube, a expectativa é buscar uma vaga no maior torneio da América apenas a partir de 2025.

Comentários estão fechados.