Sabia dessa? Atlético-MG não foi o único a tomar 6 gols do Cruzeiro
A goleada do Cruzeiro por 6 a 1 sobre o rival Atlético-MG na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2011 já está marcada na história do clássico mineiro. O que muitos não se lembram é que, naquele mesmo ano, a Raposa já havia vencido um outro rival pelo mesmo placar. Pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o clube passou por cima do Deportes Tolima, da Colômbia.
No dia 16 de março de 2011, o Cruzeiro recebeu o adversário sul-americano na Arena do Jacaré, no município de Sete Lagoas, e não tomou conhecimento dos colombianos. Na época, o então técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, esteve presente no estádio e acompanhou a um show da equipe comandada pelo treinador Cuca, que fez sucesso no rival Galo anos depois.
Os gols do Cruzeiro foram marcados pelo lateral-esquerdo Gilberto, pelos meias Montillo e Roger, que balançou as redes duas vezes, e pelos atacantes Thiago Ribeiro e Wallyson. O volante Marrugo descontou para o Tolima. Naquela Libertadores, a Raposa avançou com a primeira colocação geral com 16 pontos, mas caiu nas oitavas de final para o Once Caldas, também da Colômbia.
Cruzeiro passou por cima do Atlético em 2011
Já a vitória sobre o Atlético foi ainda mais marcante para o Cruzeiro, já que o clube chegou à última rodada do Brasileirão correndo o risco de ser rebaixado em caso de derrota. No entanto, a Raposa não tomou conhecimento do maior rival e aplicou uma goleada que garantiu a permanência do clube celeste na elite do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.