Ronaldo viverá reencontro especial no próximo jogo do Cruzeiro no Mineiro 2023
Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo irá reencontrar a Caldense na próxima quinta-feira (23), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A bola rolará em Poços de Caldas às 16h30.
Ao certo, trata-se de um jogo repleto de simbolismo para Ronaldo, afinal de contas, em 25 de maio de 1993, o eterno craque brasileiro fazia sua estreia pelo futebol profissional contra a Caldense, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro.
Aquela partida aconteceu no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. O Cruzeiro estava prestes a disputar a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, por isso, o técnico Pinheiro decidiu preservar os titulares, dando espaço para um garoto de apenas 16 anos entrar em campo pela primeira vez como jogador profissional.
Como foi a estreia de Ronaldo pelo Cruzeiro?
Na partida contra a Caldense, Ronaldo não chegou a balançar as redes, mas sofreu a falta que originou o gol do Cruzeiro, marcado por Ramon Menezes. O fato é que o atacante não demorou muito para se firmar entre os titulares da Raposa.
Da estreia pelo Cruzeiro até agosto de 1994, quando se despediu do clube em jogo contra o Botafogo, Ronaldo disputou 58 partidas com a camisa celeste e marcou 56 gols. Antes de deixar a Toca da Raposa, havia conquistado o tetracampeonato com a Seleção Brasileira, nos Estados Unidos. Porém, o Fenômeno não atuou pelo Mundial daquele ano.
Quase 30 anos depois, Ronaldo voltou ao Cruzeiro, mas, dessa vez, como gestor. Pode-se dizer que o Fenômeno segue construindo história no clube, tendo sido um dos responsáveis por devolver o time celeste à Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.