Ronaldo vive pressão gigantesca em seus clubes mesmo há 5 anos na gestão de futebol
Ronaldo Fenômeno completou, na primeira semana de setembro, cinco anos como gestor de futebol. Tudo começou com o investimento feito para se tornar dono do Real Valladolid, da Espanha, em 2018.
Em seguida, Ronaldo adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Pode-se dizer que teve um início de trabalho promissor, ao conquistar o título da Série B do Brasileirão e, por lógica, o acesso à elite nacional.
No entanto, neste momento, Ronaldo vive um momento de pressão no Brasil e na Espanha por bons resultados de seus clubes.
Ronaldo vive drama do rebaixamento em seus clubes
O Cruzeiro, por exemplo, vem de oito partidas sem vencer no Brasileirão, sendo a pior sequência do time mineiro sob a gestão de Ronaldo. A Raposa ocupa a 12ª colocação na tabela, com 26 pontos, a cinco da zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Real Valladolid amargou um novo rebaixamento à Segunda Divisão com Ronaldo. Para piorar, o time não faz um bom início de temporada. Atualmente, o clube está na 17ª posição, com uma vitória, três derrotas e um empate até agora.
Vale dizer que, recentemente, tanto Ronaldo quanto Pezzolano, ex-Cruzeiro que agora está à frente do Valladolid, sofreram com protestos por parte da torcida, após empate na última rodada do torneio com o Elche.
O que importa é que o Cruzeiro voltará a campo nesta quinta-feira (14), às 19h, para encarar o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, ou seja, trata-se de um confronto direto.
Comentários estão fechados.