Ronaldo vai desistir? Confira tudo o que se sabe sobre a possível venda de ações do Cruzeiro
Ronaldo, ídolo brasileiro revelado pela Raposa, se tornou, recentemente, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro. Sob sua gestão, o clube está a um passo de se garantir novamente na elite do futebol Brasileiro, e com muita folga, uma vez que é líder com 62 pontos, 11 a frente do Bahia, vice, e 18 do Londrina, 5° colocado.
De acordo com Jaeci Carvalho, uma empresa de holandeses e americanos chegou a pensar em comprar uma parcela do percentual de Ronaldo. O dirigente respondeu, pedindo R$ 110 milhões por 10% de sua parte, segundo o jornalista Jorge Nicola.
O valor assustou os investidores, e o negócio pode não se concretizar. Além do mais, há interesse do grupo no Mineirão.
Desta forma, Ronaldo, detentor de 90% da SAF, irá seguir como sócio majoritário e manterá sua fatia, além da equipe. Porém, a situação pode ser outra no ano que vem, com a equipe na Série A.
“Procurei uma pessoa muito próxima ao Ronaldo, daquela que é consultada para qualquer assunto envolvendo o Cruzeiro. Essa pessoa me respondeu sobre a possibilidade desse grupo de investidores de fora estar adquirindo um percentual do Cruzeiro: ‘Nunca ouvi essa história. Para mim é nova’.”,disse Nicola, através de seu canal no YouTube.
Novo fornecedor de material?
O fenômeno ainda deu altas expectativas a torcida, e alegou a possibilidade da Nike fornecer material ao clube. Detalhe é que o Cruzeiro possui contrato com a adidas até 2025.
“A galera iria gostar de ver a camisa do Cruzeiro de Nike? Pergunta aí. Não posso adiantar nada, mas tem muita coisa acontecendo, coisa bacana. Vem muita coisa boa aí. A gente não pode falar muito. Mas estamos trabalhando para trazer tudo de melhor para Cruzeiro e Valladolid“, disse, em transmissão ao vivo na twitch.