Ronaldo toma decisão e clube vai punir a torcida; entenda o motivo
Dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno também é presidente do Real Valladolid, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Espanhol. Nesta quinta-feira (9), o empresário e ex-jogador divulgou um comunicado em que diz que está tomando as providências para identificar e punir os torcedores que praticaram atos racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid.
O ex-jogador do Flamengo e que disputou a Copa do Mundo do Catar pela seleção brasileira vem sofrendo constantes atos racistas de torcedores e até mesmo da imprensa espanhola nos últimos anos. No jogo contra o Real Valladolid, pela 15ª rodada da La Liga, Vinícius Júnior também foi alvo da torcida rival. Ronaldo Fenômeno não gostou nada e promete agir.
Na nota divulgada, o Real Valladolid informou que já identificou dez torcedores que se envolveram nos episódios racistas. O clube também revelou que vai suspender o título de sócios-torcedores dos identificados e que eles serão denunciados à justiça espanhola.
“A entidade não considera seus torcedores racistas, mas o cometimento desses incidentes específicos os obrigou a tomar as medidas cabíveis”, declarou o Real Valladolid no comunicado.
Ronaldo Fenômeno no combate ao racismo
Um dos maiores atacantes do futebol mundial de todos os tempos, Ronaldo Fenômeno costuma se posicionar contra casos de intolerância no esporte. Ídolo de várias gerações, o ex-jogador defendeu publicamente Vinícius Júnior e demonstrou solidariedade ao atleta do Real Madrid. Assim como Vini, Ronaldo também brilhou com a camisa merengue e fez parte do time dos “Galáticos” no início do século XXI.
Comentários estão fechados.