Ronaldo toma decisão de Fenômeno para motivar jogadores do Cruzeiro no Brasileirão

O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro desde o final de 2021 com 90% das ações, estava sumido das atividades do clube nas últimas semanas e virou alvo de críticas dos torcedores, que querem o ex-jogador mais presença nas instalações da Toca da Raposa. Sem avisar ninguém, R9 tomou decisão importante para motivas os jogadores na reta final do Brasileirão de 2023.

Com três jogos ainda para disputar, contra Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras, Ronaldo prometeu triplicar o bicho (pagamentos bônus) aos jogadores em casa de vitórias nas partidas finais do Brasileirão. Em 13° lugar, o clube tem 6,9% de chance de ser rebaixado e já começa a sonhar com vaga na Copa Sul-Americana, objetivo principal da diretoria para esta temporada.

Encarando Botafogo e Palmeiras nas duas rodadas finais, o Cabuloso pode ter papel fundamental na definição de quem vai ser campeão brasileiro, onde Palmeiras, Flamengo e Botafogo brigam rodada a rodada por cada pontos. Os dois primeiros estão 63, com o Verdão tendo vantagem no saldo de gols, enquanto o Fogão tem 62 pontos.

Antes na 17° posição, dentro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro subiu para 13° após a vitória contra o Goiás nesta segunda-feira (27) e chegou aos 44 pontos. A equipe ultrapassou Corinthians, Santos, Vasco e Bahia. O gol salvador da partida foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo pelo garoto Robert, de 18 anos, que havia entrado em campo minutos antes.

O primeiro desafio nas três rodada finais já acontece nesta quinta-feira (30), contra o Athletico-PR, no Mineirão, às 20 horas, pela 36° rodada do Brasileirão. Sem vencer há seis jogos, o adversário é oitavo colocado com 52 pontos.

Comentários estão fechados.