Ronaldo toma decisão arriscada e pode ter comprometido o futuro do Cruzeiro
Ao se tornar sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo vinculou sua imagem ao clube celeste; algo vantajoso para a Raposa, que pode se valer do prestígio do Fenômeno mundo afora para sacramentar novas parceiras. No entanto, uma ação do gestor estrelado causou um certo desconforto nos bastidores judiciais da equipe mineira.
O fato é que uma foto publicada pelo desembargador Flávio Boson, do Tribunal Regional Federal, ao lado de Ronaldo gerou desconfiança em vários credores do Cruzeiro. Ainda em tempo, vale dizer que o magistrado estava acompanhado do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.
Em visita à Toca da Raposa, ambos foram presenteados com uma camisa personalizada do Cruzeiro. Como dito, alguns credores da equipe ficaram inconformados com a atitude do gestor celeste, mas, ainda assim, preferiram manter o anonimato.

Por que a ação de Ronaldo pode prejudicar o Cruzeiro?
É sabido por todos que o Cruzeiro está em regime de recuperação judicial. Apesar da dívida trabalhista do clube ser de responsabilidade da associação, a SAF celeste, da qual Ronaldo é sócio majoritário, é citada em diversas ações como solidária ao pagamento.
Acontece que a decisão final acontecerá em Brasília, uma vez que não existe jurisprudência no Brasil para casos análogos. Caso o TST considere que o dinheiro da SAF deva ser utilizado para quitar dívidas trabalhistas, o Cruzeiro poderia estar em maus lençóis.
No plano de credores apresentado à Justiça no ano passado, o Cruzeiro relatou que tem mais de 300 processos trabalhistas. O clube apresentou um projeto para quitar o débito, no entanto, para entrar em vigor, a prática precisa ser aprovada pelos credores.
A assembleia dos credores estava prevista para acontecer em dezembro do ano passado, mas foi adiada, após o Cruzeiro mudar condições do pagamento. Uma nova data ainda não foi definida, mas deve ser anunciada em breve.
Comentários estão fechados.