Ronaldo tirou coelho da cartola e Cruzeiro contratou goleador do futebol mexicano
Em janeiro do ano passado, a SAF do Cruzeiro ainda era comandada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Em um movimento incomum para os times brasileiros na janela de transferências, o clube de Minas Gerais observou o futebol mexicano e realizou a compra do centroavante argentino Juan Dinenno, que vinha se destacando no Pumas.
Juan Dinenno passou quase cinco temporadas completas no Pumas e se firmou como um dos principais artilheiros do futebol mexicano no período. Por tudo que fez por lá, o atacante desembarcou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em janeiro de 2024 com o status de titular absoluto da equipe mineira. As primeiras impressões foram boas e o argentino agradou aos torcedores celestes.
Depois de iniciar muito bem o Campeonato Mineiro, Dinenno passou a conviver com algumas lesões que o afastaram dos gramados. No final de agosto, o argentino sofreu uma grave lesão no joelho, precisou passar por cirurgia e, desde então, está sem entrar em campo. A expectativa é de que o jogador esteja à disposição técnica de Leonardo Jardim no mês de abril, durante as primeiras rodadas do Brasileirão.
Ronaldo contratou craque do futebol mexicano para o Cruzeiro
Por conta das lesões, o jogador não conseguiu ter uma grande sequência no Cruzeiro, mas tem números positivos: são oito gols marcados em 22 partidas disputadas. Centroavante de ofício, Juan Dinenno possui características diferentes dos outros atacantes do elenco, como Gabigol e Kaio Jorge. O argentino é forte no jogo aéreo, faz bem o pivô e costuma ser oportunista dentro da grande área.
Comentários estão fechados.