Ronaldo teve oportunidade de comprar time da Premier League antes de fechar com o Cruzeiro

Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, admitiu que quase comprou o Brentford há cinco ou seis anos, quando ainda não era dono nem do Real Valladolid, da Espanha, e nem da Raposa. Hoje, o clube originário de Londres disputa a Premier League, entretanto, quando chegou perto de fechar o negócio, o Brentford estava na disputa da Segunda Divisão.

Em entrevista ao “Good Morning Britain”, Ronaldo se mostrou arrependido em não comprar o clube, mas destacou que sua agenda é muito lotada por conta dos dois clubes que administra. 

“Acho que foi um erro não fazer esse negócio, mas por enquanto é muito caro [comprar times ingleses]. Eu estava muito perto de comprar o Brentford, há cinco ou seis anos. Eu estava muito perto de fechar o negócio. Eles estão indo muito bem, mas agora tenho dois clubes, dois problemas e não tenho paz nos finais de semana”, disse Ronaldo.

Arrependido?

O Brentford ficou longe da Premier League por longos 74 anos, e voltou na temporada de 2020/21, surpreendendo a todos e evitou o rebaixamento, terminando a competição em 13° lugar.

Nesta temporada, a temporada é melhor ainda: ocupa o 9° lugar, com 13 pontos. São 10 jogos disputados, com três vitórias, quatro empates e três derrotas.

Efeito Ronaldo e acessos com suas duas equipes

Neste ano, Ronaldo comemorou duas vezes os acessos às elites de seus clubes em seus respectivos países, com o Cruzeiro e o Valladolid. Na Brasil, com o Cabuloso, a equipe celeste garantiu o título da competição e irá jogar o Brasileirão pela primeira vez desde 2019. 

Na Espanha, o Real Valladolid também foi promovido e voltou a La Liga. Nesta temporada, o clube está em 17° lugar, uma colocação acima da zona de rebaixamento, e tem oito pontos ganhos em nove partidas disputadas, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Comentários estão fechados.