Ronaldo teve ideia brilhante para conseguir mais dinheiro para o Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno é um dos entusiastas nos bastidores do futebol para expandir a participação de clubes no “Grupo União”, um novo bloco que surgiu com o objetivo de discutir a criação de uma liga no futebol brasileiro.
Além do Cruzeiro, Botafogo e Vasco já estão ao lado de Ronaldo, mas ele buscará se aproximar dos times que atualmente fazem parte da Libra e da Liga Forte Futebol (LFF).
Ronaldo toma atitude drástica e que puxar a rédea para si
Em uma entrevista ao rapper Mano Brown no podcast “Mano a Mano”, Ronaldo falou sobre a intenção inicial de criar um bloco e como isso se concretizou com a formação do Grupo União.
O Cruzeiro e o Botafogo, inclusive, já assinaram acordos com os fundos de investimento Serengeti Asset Management e Life Capital Partners (LCP), os mesmos que estão negociando com o Forte.
Ronaldo expressou sua preocupação com a falta de entendimento e cooperação entre a Libra e a LFF, mencionando que cada lado tem suas desculpas e coloca a culpa nos conselhos, o que impede um avanço conjunto.
Em seguida, ele ressaltou a importância de um entendimento entre as partes para que não se perca mais uma oportunidade de venda centralizada dos direitos de transmissão televisiva. A expectativa é que o novo modelo entre em vigor a partir de 2025.
Além do Cruzeiro, Botafogo e Vasco, que já têm suas equipes de futebol gerenciadas pela SAF, Ronaldo almeja expandir o bloco e está em conversas com o São Paulo. Ele também mencionou que pretende abordar a presidente do Palmeiras, Leila, e o Atlético-MG, com o objetivo de criar um novo bloco forte para negociar os direitos de transmissão.
“Nós do Cruzeiro, Botafogo e Vasco demos um passo atrás, falamos que não estamos com nenhum grupo. E na minha cabeça estou querendo criar um novo bloco para venda centralizada. Vou criar um bloco meu. O Botafogo já está dentro, o Vasco também, é possível trazer o Corinthians e o São Paulo, que a gente está tendo conversa”, disse.
Comentários estão fechados.