Ronaldo tenta de tudo para trazer Almendra para o Cruzeiro

Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Ronaldo Fenômeno ainda não desistiu da contratação do volante argentino Agustín Alemendra. O jogador de 22 anos tem um acordo financeiro com o clube mineiro, mas de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal, o Boca Juniors não quer liberar o atleta antes do fim do contrato, que se encerra no dia 30 de junho de 2023.

O Cruzeiro já chegou a acertar os detalhes de um pré-contrato com Almendra e gostaria de contar com o volante neste início de temporada, uma vez que ele está em litígio com o Boca Juniors desde a briga que teve com o antigo treinador Sebastián Battaglia, que deixou o cargo na Bombonera em julho do ano passado. O ato de indisciplina não pegou bem no clube e o jogador tem feito treinamentos separado do restante do elenco.

Outro fator que dificulta a liberação de Almendra para o Cruzeiro é a postura rígida do atual presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, um dos maiores ídolos da história do time xeneize. O ex-jogador é conhecido por seu temperamento firme no mercado de transferências e só aceita liberar o volante caso receba uma compensação financeira, o que não está nos planos da Raposa.

Almendra é sonho de consumo do Cruzeiro

Apesar de estar há meses sem entrar em campo, desde fevereiro de 2022, Agustín Almendra segue valorizado e foi alvo também do Real Bétis, da Espanha. O jogador argentino quer se transferir para o Brasil e aguarda pela resolução do caso. Durante a Copa do Mundo do Catar, Ronaldo Fenômeno chegou a se encontrar com o empresário do atleta, Kristian Bereit, para discutir questões contratuais.

Comentários estão fechados.