Ronaldo tenta de tudo e toma atitude inusitada para contratar camisa 10 para o Cruzeiro
O Cruzeiro tem o privilégio de ter à frente do clube um dos maiores jogadores da história do futebol. Afinal de contas, o apelido de ‘Fenômeno’ não foi dado a Ronaldo por acaso. O fato é que o gestor celeste, como bem revelou Pezzolano, não interfere nas decisões da equipe, mas, por vezes, quando o assunto é importante, ele precisa agir nos bastidores.
Foi o que aconteceu, por exemplo, na negociação envolvendo o nome de Taison, que não seguirá no Internacional na próxima temporada. De acordo com o jornalista Lucas Collar, o gestor do Cruzeiro ligou para o jogador abrindo as portas da Toca da Raposa.
Não custa lembrar, inclusive, que Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, em sua participação no Podcast Cabuloso, de Samuel Venâncio, já havia comentado sobre a estratégia de acionar o chefe (Ronaldo) em alguns assuntos complicados.
“Não só no mercado, mas na prospecção de patrocínio, no diálogo com a Fifa para resolver transfer ban. Quando vira um tema importante, a gente fala com o chefe, não tem jeito. Uma ligação do Ronaldo tem um peso maior do que a ligação de qualquer pessoa”, disse.
O Cruzeiro tem chances de contratar Taison?
Ao certo, a vinda de Taison ao Cruzeiro é improvável. Um dos maiores obstáculos está na questão salarial. O jogador recebe cerca de R$800 mil no Colorado. A diretoria celeste, por outro lado, definiu um teto de R$300 mil para a próxima temporada.
Com contrato assinado até abril de 2023, Taison foi comunicado pelo Internacional que não faz parte dos planos do clube. O jogador, aliás, não deve se reapresentar junto ao elenco do time em 14 de dezembro.
Até lá, a expectativa é para que o meia anuncie sua decisão. O Cruzeiro, como ficou claro, tem interesse em Taison. Porém, ao ficar livre no mercado, outras ofertas, certamente, vão surgir.
Comentários estão fechados.