Ronaldo tem argentinos como principais alvos para comandarem o Cruzeiro em 2024

O planejamento do Cruzeiro em 2023 não deu certo. Basta citar que, ao longo deste ano, o time teve quatro treinadores: Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e a comissão interina de Autuori. O resultado disso foi visto dentro de campo, com a Raposa lutando até as últimas rodadas para escapar do rebaixamento à Série B do Brasileirão. 

Bom, conseguiu, e agora o foco será não repetir os erros no ano que vem. Por isso, o clube já estuda possíveis nomes para assumir o Cruzeiro na pré-temporada, para que o treinador participe do processo de formação do elenco e contratações de reforços. 

Neste ano, Pezzolano esteve com o grupo até o fim do Campeonato Mineiro. Em seguida, o português Pepa assumiu o time já com a temporada em andamento. 

Conheça as opções de Ronaldo para o Cruzeiro

Dois nomes estrangeiros ganham força nos bastidores do Cruzeiro para assumir o time ao final do Brasileirão: Fernando Gago e Gabriel Milito. Destaca-se que ambos são ex-atletas argentinos com passagem por grandes clubes de seu país. 

Fernando Gago está sem clube desde o final de setembro, quando deixou o Racing. Por lá, foram mais de dois anos de trabalho e alguns títulos. Como jogador, atuou por Real Madrid, Roma, Valencia, Boca Juniors e Vélez Sarsfield.

Já seu compatriota Milito foi zagueiro e construiu sua carreira no Independiente. Porém, já vestiu as cores dos espanhóis Barcelona e Zaragoza. Como treinador, contudo, coleciona passagens em equipes da Argentina: Independiente, Argentino Jrs e O’Higgins.

Ainda em tempo, não custa lembrar que a despedida de Paulo Autuori do comando do time do Cruzeiro será nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Mineirão, contra o Palmeiras. Basta um empate para a Raposa ficar com a vaga na Sul-Americana do ano que vem.

Comentários estão fechados.