Ronaldo surpreende e pede para jogadores do Cruzeiro seguir exemplo do Inter

Ronaldo Fenômeno chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2021, ao tornar-se dono da SAF do clube. Em seu primeiro ano à frente da gestão da Raposa, a equipe conquistou o acesso à Série A do Brasileirão. Nesta temporada, porém, a luta é para não cair. 

Neste momento, o Cruzeiro é o primeiro time fora da zona do rebaixamento com 40 pontos. O Bahia abre o Z-4 com 38. Destaca-se, contudo, que a Raposa tem um jogo a menos em relação ao Tricolor. A saber, trata-se do duelo decisivo contra o Vasco, a ser disputado na noite desta quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão. 

Ronaldo está a um passo de alcançar objetivo no Cruzeiro

No início deste ano, Ronaldo deixou claro que o grande objetivo do Cruzeiro era se manter na elite nacional. A torcida só não esperava que a luta fosse tão acirrada. A cinco jogos do fim do Brasileirão, o time mineiro precisa de pelo menos mais duas vitórias. 

Por outro lado, pode-se dizer que um triunfo nesta quarta sobre o Vasco deixará o Cruzeiro em uma situação muito mais tranquila na tabela. Em caso de vitória, a Raposa saltará para a 13ª colocação, igualando a pontuação do Internacional: 43 pontos. 

De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, neste momento, o Inter tem apenas 3,2% de chances de ser rebaixado. Ou seja, se o Cruzeiro conseguir a vitória na quarta, ficará muito perto de assegurar a permanência. 

Para a partida decisiva, a equipe mineira não contará com a presença de sua torcida nas arquibancadas do Mineirão. Isso porque o clube foi punido pelo STJD e terá que jogar com portões fechados nesta reta final da Série A. A decisão foi tomada com base nos incidentes entre torcedores de Cruzeiro e Coritiba na Vila Capanema.

Comentários estão fechados.