Ronaldo se manifestou sobre assumir a presidência da CBF
Ronaldo Fenômeno tornou-se dono da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021. No entanto, muito antes disso, o ex-jogador já era um nome influente nos bastidores do futebol nacional e internacional. Basta lembrar que ele é dono do Real Valladolid, da Espanha, desde 2018.
Acontece que o futebol brasileiro atravessa um momento delicado. Na última quinta-feira, 7 de dezembro, Ednaldo Rodrigues foi deposto do cargo de presidente da CBF. A medida foi tomada depois do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considerar inválido um acordo entre a entidade e o Ministério Público, que possibilitou a última eleição.
Ronaldo pode assumir a presidência da CBF?
Como mencionado, Ronaldo tem um papel influente no futebol nacional e, inclusive, já foi questionado sobre assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Durante entrevista concedida ao jornalista Fernando Rodrigues, ainda em 2012, o ex-jogador avaliou o cenário do Brasil.
Naquela oportunidade, Ronaldo avaliou como positiva a então gestão de Ricardo Teixeira na CBF. Em seguida, o ex-jogador afirmou que aceitaria ser presidente da CBF. Vale dizer, porém, que muita coisa mudou de lá para cá, e o Fenômeno pode ter mudado de ideia.
Quem será o novo presidente da CBF?
Ednaldo Rodrigues deixou o cargo de presidente da CBF na semana passada. Porém, na última segunda-feira (11), seus advogados apresentaram um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no qual tentam reverter a decisão de afastamento do cargo.
No pedido de suspensão da destituição, a defesa alega que o afastamento do presidente da CBF coloca em risco a “organização do futebol no país e toda a sua cadeia econômica”. Os advogados pedem ainda que, caso a suspensão não seja aceita, Ednaldo Rodrigues possa permanecer no cargo para convocar, no prazo de 30 dias, novas eleições.
Comentários estão fechados.