Ronaldo se atrapalha e deixa time com prejuízo de R$ 55,3 milhões

Ronaldo Fenômeno assumiu o controle da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021. Em seu ano de estreia, o time mineiro conquistou o acesso à elite do futebol nacional. A temporada de 2023, contudo, foi mais tensa do que o torcedor poderia imaginar. 

O Cruzeiro lutou até as últimas rodadas e conseguiu escapar do rebaixamento à Série B do Brasileirão. Aliás, vale dizer que o time ainda está na briga por uma vaga na Sul-Americana do ano que vem, o que pode representar um baita alívio financeiro para o clube. 

Ronaldo acumula dívida milionária em seu time

O fato é que, antes de chegar ao Cruzeiro, Ronaldo dava os primeiros passos na gestão de um time de futebol com o Real Valladolid, da Espanha. Acontece que, por lá, o gestor teve uma experiência desastrosa na última temporada. 

Para se ter uma ideia, Ronaldo amargou um prejuízo de 10,3 milhões de euros durante a temporada 2022/2023. O valor gira em torno de R$55,3 milhões. De acordo com o clube, o déficit foi alto porque a equipe decidiu não vender jogadores para manter a competitividade na La Liga em busca da permanência na elite do futebol espanhol. 

O problema é que o time caiu. O Valladolid encerrou a temporada na 18ª colocação e, com isso, foi rebaixado mais uma vez. Na atual temporada, a equipe disputa a Segunda Divisão.

Dentro e fora de campo as notícias são melhores. Isso porque, após o rebaixamento, o time espanhol lucrou cerca de 17 milhões de euros com a venda de jogadores. Além disso, perto do fim do primeiro turno, o Valladolid ocupa a 3ª posição na tabela e, se o torneio acabasse hoje, estaria de volta à elite local. 

Comentários estão fechados.