Ronaldo reclama e CBF atende pedido do Cruzeiro

A CBF, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, informou, nesta quinta-feira (6), que vai pagar premiação ao Cruzeiro pelo título da Série B. Apesar de não ter valor definido, o prêmio veio após insistência de Ronaldo, que não achava justo o campeão do torneio ser prejudicado financeiramente.

No ano passado, o Botafogo recebeu um valor após o título da Série B. A quantia em dinheiro é uma maneira que os clubes encontram para minimizar as perdas financeiras na Copa do Brasil.

Em live, no dia 15 de agosto, Ronaldo explicou o motivo da insistência na premiação.

“A gente está discutindo com a CBF… o campeão da Série B não tem benefício nenhum, além de subir. Não tem um prêmio financeiro. Ele avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro das duas fases. O campeão da Série B precisa ter o benefício financeiro e o benefício esportivo. Eu acho que é justo. Estamos nessa discussão e vamos ver”, esclareceu.

Ronaldo cobrou a CBF sobre prêmio ao Cruzeiro

No último domingo (2), Ronaldo voltou a cobrar uma resposta da CBF sobre o valor em discussão. O presidente da entidade, na ocasião, estava na Itália, mas Fenômeno informou que, assim que ele retornasse, voltariam a conversar sobre o prêmio.

O ganhador da Série B vai direto para a terceira fase da Copa do Brasil. Isso dá o bônus do “descanso” ao time, mas tira as premiações das fases anteriores. Para trazer um panorama, o Cruzeiro este ano disputou o campeonato desde o início e ganhou R$ 7,67 milhões. O Atlético-MG, que entrou na terceira fase, saiu no mesmo momento que a Raposa e embolsou R$ 4,9 milhões.

Comentários estão fechados.