Ronaldo recebe péssima notícia e Cruzeiro corre risco na Série A
O Cruzeiro inicia a temporada com um dado preocupante. Entre todas as 20 equipes que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023, o time comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano é a que ficou menos jogos sem sofrer gols. Nas sete partidas disputadas neste ano, a defesa da Raposa só não foi vazada na goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
No entanto, nos outros seis confrontos o Cruzeiro precisou ir buscar a bola no fundo das suas redes: vitórias por 2 a 1 sobre Caldense e Patrocinense, empates por 1 a 1 contra Athletic e Atlético, e derrotas por 1 a 0 para América e Pouso Alegre. Todas as partidas foram disputadas pela atual edição do Campeonato Mineiro.
Atualmente, o Cruzeiro conta com apenas três nomes para a zaga: Lucas Oliveira, Neris e Reynaldo. Após a saída do capitão Eduardo Brock, que se transferiu para o Cerro Porteño, do Paraguai, a Raposa diminuiu ainda mais as opções para o setor e deverá ir ao mercado pensando em reforçar o time para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro é vazado quase sempre em 2023
Enquanto o Cruzeiro tenta estabilizar o setor defensivo, outras equipes da elite do futebol brasileiro estão se destacando neste quesito. Quem lidera o ranking é o Coritiba, que já passou oito jogos sem sofrer gols em 11 partidas disputadas. Na sequência, aparecem Vasco da Gama, Fluminense e Internacional, que disputaram nove jogos ao todo e ficaram seis sem serem vazados.
Comentários estão fechados.