Ronaldo quer craque do exterior para ser o novo artilheiro do Cruzeiro

Reforçar o setor ofensivo é uma das prioridades do Cruzeiro para a próxima temporada. De olho no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, a Raposa já começa a se movimentar no mercado de transferências. Um jogador que agrada à diretoria cruzeirense é o atacante Everaldo, que atualmente defende o Kashima Antlers, do Japão.

Aos 31 anos, Everaldo ficou conhecido no cenário nacional após a boa temporada pela Chapecoense em 2019, quando marcou 19 gols em 52 partidas e foi o destaque do time no Brasileirão. O Cruzeiro fez uma consulta pelo jogador, mas o retorno dele ao Brasil é complicado, uma vez que possui contrato até 2024 com os japoneses e recebe um salário muito alto comparado ao que o clube celeste pode pagar.

Everaldo é centroavante, mas também pode atuar pela ponta direita. Ele chegou ao Kashima Antlers em 2020 e já fez 101 jogos pelo clube japonês, com 34 gols marcados e 15 assistências.

Revelado pelo Grêmio, o jogador rodou por vários clubes do Brasil, como Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, Santa Cruz, Água Santa, Novorizontino e Atlético Goianiense. No exterior, além do Kashima, atuou pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e Querétaro, do México.

Disputa com artilheiro cruzeirense

Caso o negócio por Everaldo seja concretizado, o jogador vai chegar para disputar posição com o atacante Edu, artilheiro do Cruzeiro na temporada com 22 gols e um dos principais nomes da campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.