Ronaldo projeta Cruzeiro ainda melhor em 2023
A temporada de 2022 do Cruzeiro entrará para a história, afinal de contas, foi o primeiro ano de Ronaldo à frente do clube estrelado. O sucesso desportivo foi notório. A equipe mineira conquistou o acesso à Série A do Brasileirão, após três anos longe de casa.
O fato é que Ronaldo, sócio majoritário da SAF celeste, admitiu que teve dificuldades para compreender a realidade financeira do Cruzeiro, mas destacou que dias melhores hão de vir no ano que vem, quando a Raposa estará na elite do futebol nacional.
“Ficamos felizes com o resultado esportivo. Na área administrativa, demoramos muito para tomar as ações que precisamos, até descobrir realmente o tamanho da dívida. Os próximos anos já serão um pouco mais fáceis com as dívidas organizadas. Então, espero a partir do ano que vem ter dias melhores”, afirmou Ronaldo.
O que esperar do Cruzeiro em 2023?
Não seria errado dizer que uma das mais nobres virtudes da nova gestão do Cruzeiro é a coerência. Tanto assim que a diretoria celeste traçou objetivos deveras realizáveis para o ano que vem. A saber, o plano é, no mínimo, obter uma vaga na Sul-Americana e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Tudo pode ser superado.
Do lado de fora do campo, a reestruturação do clube será mais longa, mas, como dizem os sábios, a direção importa mais do que a velocidade, e, ao certo, o Cruzeiro está no caminho correto. Basta lembrar que o clube elaborou um plano de recuperação judicial.
Em resumo, a gestão do Cruzeiro apresentou uma lista de credores à Justiça. Além de detalhar o montante, o clube mineiro desenhou um plano para quitar os débitos. O projeto passará por uma votação dos próprios credores para ser aprovado.
Comentários estão fechados.