Ronaldo põe só uma condição para trazer pacotão de reforços do Valladolid pro Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno pode trazer pacotão de reforços para o Cruzeiro vindos do Valladolid, da Espanha, mas colocou uma condição especial para autorizar as negociações. O empresário pode trazer para a Raposa o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Paulo Vitor, mas para isso o Cabuloso precisa garantir vaga na Copa Libertadores de 2024. Vitor já está em BH e vem treinando com o time de Pepa.
Dono dos dois clubes, Ronaldo está interessado em fazer a ponte para os dois jogadores pela primeira vez, mas impôs condição interessante. Anunciado como jogador do Valladolid nesta semana, Gustavo Henrique gerou empolgação na torcida do Cruzeiro.
O zagueiro foi formado nas categorias de base do Santos e teve passagem pelo Flamengo. Após acumular títulos com sucesso, o jogador de 30 anos foi vendido ao Fenerbahce, da Turquia, a pedido do técnico Jorge Jesus. Ronaldo pagou 1,2 milhão de euros para fechar com o zagueiro de 1.96m.
Já Paulo Vitor foi formado nas categorias de base do Vasco. Com características que se encaixam no jogo de Pepa, o atacante de 24 anos jogou apenas pelo time B do Valladolid, onde disputou 48 jogos e marcou nove gols.
O Valladolid foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato espanhol na temporada passada e tem o objetivo de retornar a elite. Com a possível classificação do Cruzeiro para a Libertadores de 2024, o clube espanhol pode ficar desfalcado no meio da temporada do zagueiro.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (27), diante do Grêmio, pela 21° rodada do Brasileirão, às 19 horas, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Com 25 pontos conquistados, a Raposa é 12° na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.