Ronaldo perde briga envolvendo mudança de escudo do clube

O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 70% das ações, não está tendo vida fácil nas últimas semanas. Proprietário do Real Valladolid, da Espanha, R9 perdeu briga com os torcedores da equipe espanhola envolvendo mudança no escudo do clube. A proposta da diretoria era modernizar o emblema do clube, mas os sócios negaram a tentativa.

Em tramitação desde abril de 2022, a proposta teve baixa aceitação e foi para votação popular e negada pelos sócios-torcedores. 21.956 sócios-torcedores tiveram a oportunidade de opinar, que teve resultado divulgado nesta segunda-feira (18), com a presença de 13.471 torcedores votantes, onde 11.875 preferiram continuar com o modelo antigo.

Com isso, o modelo antigo vai voltar a ser usado pelo Real Valladolid a partir de julho de 2024. No clube desde 2018, Ronaldo vem passando por momento de impopularidade. Na segunda divisão espanhola, a equipe comandada por Paulo Pezzolano está com acesso encaminhado à elite. Pedindo a saída do empresário do clube, torcedores estão protestando ao longo dos jogos desta temporada. “Ronaldo, p…, onde está o dinheiro?!” e “Cinco anos de mentiras, à beira do abismo. Basta já!”, foram faixas exibidas durante as partidas.

O Cruzeiro encerrou a temporada de 2023 na 14° colocação, com 47 pontos e classificado para a Copa Sul-Americana. Pensando em 2024, Ronaldo prometeu aumentar os investimentos no elenco. Em carta aberta enviada aos torcedores, Fenômeno admitiu os erros e prometeu não repeti-los no ano que vem. A divisão societária da SAF do Cruzeiro está com 70% para Ronaldo, 20% para Pedro Lourenço e 10% da associação.

Comentários estão fechados.