Ronaldo perde a paciência e Cruzeiro prepara recurso em punição de Paulo Pezzolano
Como é sabido por muitos, Pezzolano foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quarta-feira (24). A corte analisou dois lances em que o treinador celeste acabou sendo expulso. Um diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, e outro contra o CSA.
Em ambos os casos, ao receber o cartão vermelho, Pezzolano deixou escapar a compostura e invadiu o campo de jogo. No confronto contra o CSA, inclusive, pela Série B do Brasileirão, o árbitro da partida alegou, em súmula, que o treinador da Raposa havia o ameaçado.
Durante a sua defesa no STJD, Pezzolano negou que isso tivesse acontecido. “Ele falou que eu o convidei para brigar. Mas não foi. Com as palavras, falar tão fácil o português. Não consigo falar fácil. Tento falar português para o que quero, mas não tenho essa facilidade. Não lembro o que falei, mas brigar fora, estaria louco de chamar um árbitro para isso”, disse.
O recurso do Cruzeiro no caso Pezzolano
Entretanto, ainda que punição não tenha sido a mais grave (poderia ser de seis jogos), o Cruzeiro prepara um recurso junto ao STJD. A expectativa é reduzir o tempo da pena do treinador celeste, para tê-lo de volta ao campo na partida contra o Criciúma, em Belo Horizonte.
O clube mineiro tentará argumentar sobre a punição envolvendo o lance da expulsão contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. O tribunal havia dado um jogo de gancho para o treinador estrelado. A expectativa da defesa do clube é conseguir um efeito suspensivo para a pena.
Pezzolano também terá dois jogos de suspensão por conta do lance do cartão vermelho contra o CSA. O treinador já cumpriu um jogo diante do Bahia e quitará sua dívida com a Justiça na partida da próxima terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís.
Fato é que o uruguaio não estará na beira de campo nesta sexta-feira (26), quando o Cruzeiro enfrentará o Náutico, no Independência. Na partida, Pezzolano cumprirá a suspensão automática após a expulsão, no mínimo, confusa diante do Grêmio.
Além de Pezzolano, para a partida diante dos pernambucanos nesta sexta-feira, o Cruzeiro não poderá contar com o meio-campista Chay, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio e, portanto, cumprirá suspensão na próxima rodada.