Ronaldo não toma atitude e destaque do elenco vai sair do Cruzeiro
O Cruzeiro terá um final de novembro repleto de despedidas. Ao todo, nove jogadores que atuaram pelo clube na Série B do Brasileirão vão encerrar seus contratos. Matheus Bidu é um deles. A Raposa tem até esta quarta-feira (30) para acionar a cláusula de aquisição dos direitos econômicos do lateral junto ao Guarani. Mas isso não vai acontecer.
O valor estipulado pelo Bugre, para 60% do passe do jogador, era de cerca de R$6 milhões. A cifra foi considerada fora da realidade financeira do Cruzeiro. Com isso, o lateral está de malas prontas para deixar Belo Horizonte e, inclusive, já tem um destino encaminhado.
Ao que tudo indica, Matheus Bidu será anunciado pelo Corinthians em breve. Não custa lembrar que o Timão havia mostrado interesse no jogador na reta final da Série B. A equipe paulista ofereceu um valor financeiro ainda maior do que a cláusula negada pelo Cruzeiro.
A passagem de Matheus Bidu pelo Cruzeiro
Matheus Bidu chegou ao Cruzeiro através de um empréstimo junto ao Guarani até o final da temporada. O Bugre, dono de 60% dos direitos econômicos do lateral, tem contrato com o jogador até o fim de 2023. Os outros 40% pertencem à Magnum.
Com a camisa celeste, Matheus Bidu foi um dos destaques do time na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o atleta fez 39 partidas pelo Cruzeiro, tendo marcado três gols e anotado outras três assistências.
Com a saída de Bidu, o Cruzeiro fica com duas opções para a lateral-esquerda. Marquinhos Cipriano, com contrato até meados de 2023, é uma delas. O outro nome é o do jovem Kaiki, que recebeu algumas oportunidades com Pezzolano ao longo da temporada.
Desta forma, espera-se que o clube estrelado vá ao mercado da bola para reforçar o setor. Recentemente, Bruno Pacheco, do Ceará, entrou no radar celeste. Até porque o Vozão foi rebaixado para a Série B e, portanto, terá que remodelar seu elenco.
Comentários estão fechados.