Ronaldo não se apega e prepara dispensa de 10 jogadores no Cruzeiro

O processo de reformulação do Cruzeiro para a próxima temporada já começou. A SAF comandada por Ronaldo pretende montar uma nova equipe para disputar o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2023. Pensando nisso, a diretoria da Raposa já prepara a saída de dez jogadores que atuaram pelo clube neste ano.

Segundo o jornalista e setorista do Cruzeiro, Samuel Venâncio, sete jogadores já tiveram seu destino selado e já se despediram da Raposa: Rômulo, Willian Oliveira, Leo Pais, Canesin, Siles, Chay e Rodolfo. Outros dois atletas, Jajá e Luvannor, dificilmente ficam no clube, mas ainda existe essa possibilidade.

E para fechar, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que pertence ao Guarani e fez boa temporada pelo Cruzeiro, não terá o direito de compra exercido junto ao clube de Campinas. Com isso, esses dez jogadores devem estar já na primeira barca cruzeirense, que promete ir embora com mais atletas em breve.

Ronaldo quer reforços de peso no Cruzeiro

Apesar da situação financeira do Cruzeiro ainda não ser das melhores, o dono da SAF, Ronaldo, já falou em algumas oportunidades que pretende montar um elenco que possa representar bem a Raposa no tão sonhado retorno à Série A do Brasileiro. O clube não vai fazer “loucuras” no mercado, mas espera ter um time forte em 2023.

“Não podemos esquecer da imensa dificuldade financeira que vamos enfrentar. A gente tem uma equipe talentosa e vamos compensar a falta de dinheiro com sacrifício e esforço”, detalhou Ronaldo em entrevista logo após o Cruzeiro garantir o acesso.

Comentários estão fechados.