Ronaldo não se apega e atacante que se destacou pelo Cruzeiro pode deixar o clube

Pode-se dizer que uma das prioridades de Ronaldo à frente do Cruzeiro é trabalhar bem as categorias de base do clube; afinal de contas, é dali que o gestor terá uma fonte de receita em um futuro não muito distante. As jovens promessas estão correspondendo. 

Apesar da eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, após derrota para o Sport, em jogo realizado na noite da última segunda-feira (16), o Cruzeiro fez uma boa campanha no torneio nacional. O time lutou até o fim e fez um jogo de igual para igual com o Leão.

Vale lembrar que o time da Raposa era formado majoritariamente por atletas do sub-17, isto é, um elenco jovem. O objetivo da diretoria é dar mais rodagem às promessas antes de uma transição para o futebol profissional. O resultado foi proveitoso. 

Ronaldo precisa ficar de olho em joia do Cruzeiro

Um dos destaques do Cruzeiro na Copinha foi o atacante Denilson. O atleta, inclusive, tem sua situação indefinida no clube mineiro, uma vez que chegou à Toca da Raposa através de empréstimo junto ao Guarany de Bagé; o contrato vai até o final do ano. 

Acontece que o Cruzeiro tem a opção de compra de 60% dos direitos econômicos do atleta. Informações do jornalista Samuel Venâncio dão conta de que o valor é acessível. Por outro lado, a primeira parcela do pagamento precisa ser quitada ainda em janeiro.

O Guarany definiu em contrato que o Cruzeiro poderia parcelar o valor em três épocas do ano. Como dito, a primeira seria em janeiro; a outra, em junho e, por fim, uma no mês de novembro. Após exercer a opção de compra, o time mineiro ainda teria a possibilidade de adquirir mais 10% dos direitos de venda do atacante. 

Comentários estão fechados.