Ronaldo não quer nem saber e dispensa integrantes do Cruzeiro
Desde a chegada de Ronaldo à frente da SAF do Cruzeiro, o clube passa por um intenso processo de reestruturação. Cumpre destacar que a nova gestão celeste se debruça sobre as mais diversas áreas da instituição, seja no futebol profissional, na base ou no feminino.
Dessa vez, de acordo com informações do Superesportes, a diretoria cruzeirense realizou, nos últimos dias, uma série de demissões nas categorias de base da Raposa. Ao todo, pelo menos cinco profissionais foram desligados de suas funções.
Um deles, inclusive, comentou sobre o caso. Trata-se de Claudiomir Rates, que ficou mais de 16 anos no Cruzeiro. Ele exercia a função de supervisor de futebol da categoria Sub-20 e, inclusive, chegou a ser promovido para exercer o cargo na equipe principal.
A carreira de Claudiomir no Cruzeiro
O fato é que Claudiomir se mostrou surpreso com a decisão do clube. O profissional chegou a citar que mantinha uma boa relação com a diretoria, tendo exercido, por vezes, funções que fugiam da sua alçada contratual.
“Realmente fui desligado. A gente vê muitas mudanças, principalmente com as pessoas que têm muito tempo de casa, mas comigo era diferente. Inclusive, recebia demandas do Paulo André que nem eram exatamente da minha função”, disse.
De acordo com Claudiomir, o comunicado foi feito em uma reunião com Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro. O motivo do desligamento teria sido a procura do clube por profissionais mais jovens e com um menor salário.
“Sinceramente, eu não entendi muito. O Pedro Martins me chamou, fez muitos elogios ao meu trabalho, mas no fim da reunião me comunicou do desligamento dizendo que o clube quer um perfil de supervisor mais novo e com salário menor que o meu”, completou.
Como dito, o profissional completou, em outubro, 16 anos de trabalho no Cruzeiro. Cumpre lembrar que ele chegou a receber uma proposta do Santos em 2022, para assumir a supervisão das categorias de base do Peixe, mas negou e seguiu na Toca da Raposa.
Comentários estão fechados.